Agronegócio

4ª edição do Seminário de Piscicultura da Baixada movimenta Pinheiro

Ação integra programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Teve início na quarta-feira, 15, em Pinheiro o IV Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense, numa promoção do Sebrae em Pinheiro, integrando a programação da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre em todo o país no período de 13 a 19 de outubro, numa realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) em parceria com o Sebrae.

Seguindo até esta sexta, 17, a programação atende a piscicultores, estudantes, técnicos e profissionais de áreas afins, além da comunidade em geral da Baixada Maranhense. O evento está discutindo temas importantes para o incremento do setor como a sustentabilidade da piscicultura região;a importância da formalização da atividade e do produtor para o desenvolvimento da piscicultura; técnicas de construção de viveiros para piscicultura; qualidade de água na piscicultura; dentre outros.

Além das discussões, o evento promove um Dia de Campo, com consultoria prática aos participantes dos cursos de Piscicultura básica, além de oficinas de sustentabilidade – como a que produz sabão a partir do óleo de fritura do peixe – e treinamentos para a elaboração de pratos culinários a partir do pescado produzido na região.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão
(98) 2316-6133 (98) 2316-6134
(98) 2316-6158 (98) 2316-6197

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema 
Twitter: @Sebrae_Ma

Tags: Agronegócios, Piscilcultura