Novas instalações

Açailândia conta com nova sede do Sebrae no município

A nova sede fica localizada à Rua Bom Jesus, 343, Centro.

O Sebrae Maranhão apresentou, na manhã desta quarta-feira, 30, as instalações da nova sede da unidade regional em Açailândia. Durante ao evento, realizado dentro de todos os protocolos de segurança e para um mínimo de 20 parceiros da regional, ocorreu a assinatura de um termo reforçando a parceria Sebrae e Prefeitura Municipal na Sala do Empreendedor de Açailândia, além do lançamento do Programa Avança Maranhão, apresentado pelo diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho.

O executivo enfatizou a importância do Avança Maranhão, como um meio de contribuir para o fortalecimento dos pequenos negócios nesse período de pós-pandemia. “O Avança Maranhão é uma união de esforços de várias instituições parceiras, vinculadas a classe empresarial, que assim como o Sebrae, elaboraram um plano de ação visando justamente esse processo de retomada da economia, de forma a dar a contribuição efetiva para sustentabilidade dos pequenos negócios, unindo forças para esse propósito. A exemplo do Sebrae, em 45 dias de implementação do Avança Maranhão,  já alcançamos 40% das ações prevista no plano, resultando em cerca de 3 mil empresas atendidas. Portando, o desafio continua e o compromisso permanece, já estamos inclusive pensando no segundo ciclo do Avança, uma vez que vemos esse processo de retomada da economia de forma extremamente positiva, onde o consumidor tem suas demandas e as pequenas empresas devem estar aptas a aproveitarem as oportunidade advindas com a pandemia, nesse novo formato de mercado”, afirmou Mauro Borralho.

Na ocasião, os laticínios União e Beth assinaram no evento termos de aceite para consultorias Sebraetec, dentro das ações do Sebrae no Avança Maranhão. Ainda durante a solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, destacou a atuação do Sebrae em Açailândia e como a instituição atuará no atendimento a clientes e parceiros, incluindo o poder público. “Continuaremos incentivando a educação empreendedora, de forma que, a partir das escolas os estudantes avancem no conhecimento, não com a visão de buscar um emprego e sim, para que mudem a mentalidade e sejam preparados para serem geradores de empregos e renda, esse é o nosso propósito. Nesse sentido, iremos priorizar parcerias com os municípios onde os prefeitos e suas equipes tenham essa visão empreendedora e estamos dispostos a nos emprenhar nessa parceria”, disse.  

Para a diretora de administração e finanças, Rachel Miranda Jordão, a inauguração das novas instalações da unidade regional do Sebrae em Açailândia vem de acordo com o propósito do da instituição em melhor atender os empreendedores, se adequando a esse novo momento. “O Sebrae está aqui em Açailândia há mais de 20 anos, entretanto, com esse novo momento, mudando a forma de atendimento, inclusive melhorando nossa estrutura, com uma instalação mais moderna, inovadora, espaços para atendimentos diferenciados, tudo para que os empreendedores de Açailândia recebam o atendimento do Sebrae, de acordo com o seu perfil”, concluiu.  

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao