Agronegócio

Caxias recebe Feira Agrotecnológica

Sebrae apoiou evento e realizou análise de gordura dos animais expostos no evento

Produtores rurais e criadores da região dos Cocais puderam participar, no período de 19 a 22 de novembro, da primeira edição da Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais, a Agritec, realizada na cidade Caxias. A feira foi uma realização do Sindicato Rural e da prefeitura municipal, recebendo o apoio da Embrapa e do Sebrae.

A gerente da unidade regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral e o coordenador do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) do Sebrae em Timon, César Guimarães, acompanharam a solenidade de abertura do evento. Segundo Milena, a região merecia uma ação desta natureza. “O grande envolvimento dos parceiros foi fundamental para o sucesso da feira e isso foi visto aqui”, assinalou a gerente do Sebrae.

Em seu estande, o Sebrae ofereceu o atendimento integral de sua unidade móvel de agronegócios, que esteve realizando a análise de gordura dos animais expostos no evento, além de contar com a presença de dois veterinários para orientar o pequeno criador.  

“Estamos, em tempo real, fazendo o levantamento de ovinos e caprinos expostos na feira, como por exemplo a medição da quantidade de gordura presente nestes animais, onde os resultados servem de orientação para  seus proprietários”, ressaltou Milena Cabral. O Sebrae também ofereceu oficinas de controle financeiro aos empreendedores rurais presentes.

O prefeito de Caxias Leonardo Coutinho, destacou a importância dos parceiros da Agritec. “O Sebrae é um grande apoiador e é, também, uma das instituições convidadas a estar aqui presente, oferecendo sua especialidade anos nossos visitantes. O Sebrae é indispensável para a AGRITEC”, ressaltou.

Caravanas de mais de mais de trinta municípios maranhenses das regiões dos Cocais, Baixo Parnaíba e ainda do Médio Sertão e Sul do Estado participaram da Agritec, que além da exposição agropecuária, ofereceu oficinas, minicursos, clínicas tecnológicas, palestras, apresentações culturais, realizou o Simpósio da Agricultura Familiar e o Simpósio da Agricultura Empresarial Maranhense.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 15 mil agricultores, dos mais variados municípios, passaram pelos cursos de capacitação da feira e cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade nos quatro dias do evento, entre agricultores familiares, produtores rurais, empreendedores, expositores, dirigentes de associações de povoados, conferencistas, artistas e visitantes.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão
(98) 2316-6133 (98) 2316-6134
(98) 2316-6158 (98) 2316-6197

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema 
Twitter: @Sebrae_Ma

Tags: Ovinocaprinocultura, Agronegócios