Fórum de Educação

Caxias sediará IV Fórum de Educação Empreendedora

Evento realizado pelo Sebrae no próximo dia 02, em parceria com a Prefeitura de Caxias vai discutir a cultura empreendedora nas escolas.

Caxias - A Educação Empreendedora  está ganhando cada vez mais espaço nas instituições de ensino do país. E pensando em discutir a importância de uma cultura empreendedora em escolas da região, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Caxias, promoverá no dia 02 de outubro, em Caxias, o IV Fórum de Educação Empreendedora.

Gestores, professores e demais profissionais da Educação, de todos os níveis, podem participar do Fórum, que acontece no Marília Eventos, às 19h. A ação contará com Palestra proferida por José Dornelas, um dos maiores especialistas brasileiro em empreendedorismo e autor de livros sobre Educação Empreendedora.

“O Fórum de Educação é um compromisso do Sebrae em proporcionar formação continuada a professores com foco na disseminação do Empreendedorismo. Em outubro realizaremos duas edições, uma em Caxias e outro em Santa Inês, com a palestra do professor José Dornelas, uma referência em empreendedorismo com experiências que contemplam as diversas etapas da Educação”, afirma a gerente estadual de Cultura Empreendedora do Sebrae Maranhão, Raissa Amaral.

A inscrição do IV Fórum de Educação Empreendedora é de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Fazenda Esperança. As vagas podem ser reservadas na https://loja.ma.sebrae.com.br/loja/

“O Sebrae já tem um trabalho intenso voltado para a educação empreendedora no estado e somente em nossa região seis municípios já aplicam a metodologia, inclusive uma escola de Caxias. Queremos discutir com os profissionais a importância desse tema e disseminar essas informações para que em breve mais instituições também comecem a desenvolver o empreendedorismo como disciplina em sala de aula”, disse o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães.

Programa Nacional de Educação Empreendedora

Durante o fórum serão apresentados também ferramentas do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que o Sebrae operacionaliza.  Desde 2014 o Sebrae Maranhão desenvolve diferentes metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora, focadas nos diversos públicos da educação, desde o ensino fundamental até o superior. 

Somente na Região dos Cocais, 06 municípios, com 20 escolas desenvolvem o Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, uma metodologia que visa disseminar a cultura empreendedora no ensino fundamental, fazendo que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores atendendo.  Cerca de 5 mil alunos do 1º ao 9 ano são atendidos pelo programa na região.

 

SERVIÇO

O quê: IV Fórum de Educação Empreendedora

Quando: 02 de outubro de 2019

Horário: 18h às 21h

Onde: Marília Eventos – Rua Senador Clodomir Cardoso, 1914, Cangalheiro

Porta-voz do Sebrae:                                    

Rayssa Amaral - gerente estadual de Cultura Empreendedora

Cesar Guimarães – gerente regional do Sebrae em Caxias

Contato: Lorena Miranda – Assessora de Comunicação do Sebrae em Caxias

     (99) 99155-9615/98193-5950

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao