Turismo

Chapada das Mesas atrai público no período de férias e festividades

O Sebrae MA, durante o ano de 2018, realizou várias capacitações com empresas do trade na região, visando melhor atendimento aos clientes.

Carolina - Nessa época do ano, período das férias escolares, onde a maioria dos pais também tiram um pouco mais de tempo para desfrutar do lazer com os filhos, a região da Chapada das Mesas é uma boa alternativa para descansar e ainda uma ótima opção para aqueles que gostam de se aventurar em roteiros alternativos com trilhas, rios e cachoeiras.

A beleza exuberante encontrada na região faz saltar os olhos de quem se destina a conhecer o roteiro turístico. São montanhas, inúmeras cachoeiras, rios, lagos e nascentes de águas cristalinas que fazem com que os visitantes se apaixonem por tudo que encontram no Sul do Maranhão.

Com o objetivo de estar inserido na lista dos destinos mais desejados pelos turistas durante o esse período, em 2018, várias empresas ligadas ao turismo no Polo turístico Chapada das Mesas procuraram o Sebrae Maranhão, em busca de capacitação, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos no trade. Uma delas foi o Complexo Pedra Caída que além de aplicar os conhecimentos adquiridos, aumentou os serviços e tem oferecido novidades aos turistas que por lá chegam.

Buscando qualificar e contribuir com o crescimento do trade, o Sebrae, por meio da sua regional em Balsas realizou em 2018 várias consultorias e capacitações em turismo de aventura com as equipes de guias de turismo do Complexo Ecológico Pedra Caída em Carolina, Poço Azul em Riachão, guias de Fortaleza dos Nogueiras e ainda gestão estratégica para agências de turismo, como é o caso da agência Torre da Lua, em Carolina.

A gerente regional do Sebrae em Balsas, Cecília Salata considera as novidades oferecidas pelo Polo Chapada das Mesas bastante positivas, uma vez que as empresas estão preparadas para desenvolver um turismo de excelência, assim como os realizados em outros roteiros turísticos do país.

“Com todos os investimentos em consultorias e capacitações, equipamentos técnicos e gestão de pessoas acreditamos que as empresas do trade da Chapada das Mesas tem aplicado de forma muito positiva os conhecimentos e técnicas adquiridas por meio dos nossos serviços. Demonstração disso é que já estão inovando e oferecendo novos produtos e serviços dentro do que já foi orientado”, destacou Salata.

No que se refere a melhorias no atendimento ao cliente, resultado das capacitações oferecidas pelo Sebrae, algumas novidades foram implementadas durante as comemorações da virada do ano. A auxiliar financeira Érika Paz, pela segunda vez participou da programação na região, mais especificamente no Complexo Pedra Caída e destacou a excelência do atendimento. “Confesso que surpreendeu minhas expectativas. O atendimento dos funcionários estava excelente, sempre preocupados em atender bem a todos, a queima de fogos foi muito linda. A energia do lugar e das pessoas que estavam presentes tornou a experiência do réveillon no Complexo Pedra Caída ainda mais agradável”, ressaltou Paz.

O produtor cultural da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, Tom Maranhão, também esteve na região e participou da programação a bordo do Iate Pipes. “Entrei no Iate Pipes, a grande novidade das águas da região Tocantina em 2018 e vivi uma grande emoção. A estrutura dos fogos foi montada em uma balsa Pipes, estrategicamente parada entre o Iate e as luzes de Filadélfia. A festa apresentou bons serviços de atendimento, cenário perfeito e acredito que o próximo réveillon terá ainda mais brilho, mais qualidade e maior emoção. Parabéns para a empresa pela novidade, que já é sucesso”, destacou o produtor. 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao