Ação

Comitê gestor do projeto Agronegócios no Cerrado Sul vai a São Raimundo das Mangabeiras

Ações do projeto desenvolvido pelo Sebrae, com o apoio de parceiros, estão previstas para encerrar este ano

Cerca de 40 pessoas, entre produtores rurais, representantes de instituições parceiras e prefeituras da região, participaram da reunião do Comitê Gestor do projeto Agronegócios no Cerrado Sul, realizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras no último dia 11. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae, através de sua unidade regional em Balsas, com o apoio de diversos parceiros.  

 

As cidades de Carolina, Riachão, Nova Colinas, Balsas, Tasso Fragoso e São Raimundo das Mangabeiras estiveram presentes, representando 54% do território de abrangência do projeto. Na ocasião, foram discutidas ações necessárias para o melhor desenvolvimento das atividades, em vista ao alcance de resultados – principalmente considerando que este é o último ano do projeto.

Durante a reunião, os secretários de Agricultura das cidades presentes externaram o comprometimento de suas equipes quanto à disponibilização de equipe técnica para participar das ações de consultoria e aplicar as orientações em assistência técnica.

A gestora do projeto, a analista do Sebrae Sandra Barcellos, esclarece que o Comitê Gestor foi pensado e constituído para funcionar como instância de apoio à  tomada de decisões do projeto, envolvendo produtores e parceiros, buscando superar gargalos a partir da ação conjunta na direção dos resultados propostos pelo projeto.

“É uma forma de estruturarmos, aos poucos, os setores em desenvolvimento  através do projeto - no caso a piscicultura e a bovinocultura de leite - na região do Cerrado Sul, tendo como ponto principal o estabelecimento e o fortalecimento da governança local para o desenvolvimento deste setor econômico”, ressalta Sandra.

Dentre as ações efetivas provocadas pela atuação do projeto e de seu comitê gestor estão a habilitação da Cooperativa Agroleiteira de Balsas para o Selo de Inspeção Estadual, através da parceria com a secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) e a secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes); a aquisição de equipamentos como tanques de resfriamento doados a sete municípios – em parceria com a Sagrima e a Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e Parnaíba.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão
(98) 3133 5910

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema 
Twitter: @Sebrae_Ma

 

Tags: Agronegócios