Agrolab

Conecta Sebrae - Agrolab Amazônia acontece de 22 a 24 de setembro

O Agrolab Amazônia traz em sua programação feira de exposição, palestras, oficinas, cursos, fóruns de debates, leilões, rodadas nacionais e internacionais de negócios, tudo em um ambiente digital. O Sebrae Maranhão participa com palestras gratuitas e ações de acesso a mercado.

De 22 a 24 de setembro o agronegócio da região amazônica estará em evidência no Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, evento 100% digital organizado pelo Sebrae de Rondônia.

Na programação estão previstos conteúdos de orientações, palestras, oficinas, rodadas de negócios nacionais e internacionais e um grande leilão virtual. E além disso, o Agrolab Amazônia será um grande fórum de debates institucionais, com participação de especialistas, secretários de agricultura e governadores da região Amazônica, dentre outros.

Conectando grandes players do setor, tecnologia e potenciais mercados, o Agrolab Amazônia reunirá especialistas de todo o mundo, com participação confirmada de outros países. O evento promete ser uma grande vitrine virtual do agronegócio regional, abrindo oportunidades de crescimento para o setor no contexto geral da economia e além fronteiras.

O Sebrae Maranhão é um dos parceiros do Agrolab Amazônia e participa do evento oferecendo oito palestras com especialistas sobre os seguintes temas: logística de distribuição da produção; elevação de produtividade na pecuária de leite; fabricação de bebidas lácteas; adequação das propriedades leiteiras à instrução normativa 76/77; normas sanitárias para o setor de produção de leite; benefícios da inseminação artificial na pecuária leiteira; programa Balde Cheio e oportunidades na região Tocantina e a importância do marketing e da inovação no agronegócio.

E, além disso, também estarão presentes na feira de negócios, em estande virtual, onde 15 empresas maranhenses vão expor produtos e serviços voltados ao agrobusiness. Já estão confirmadas as participações da Fazenda Baixinha (Cachaça Capotira), Sítio Vertentes e Reserva do Zito (cachaças artesanais), Tiquira Brasil Guaaja, Açaí A +, Açaizeiro, Indústria Carajás (produtos alimentícios), Guga Fernandes Beauty (produtos alimentícios e cosméticos veganos) e Prazer do Brasil (bebidas).

“Este ano em especial com a pandemia do novo coronavírus, o Sebrae Maranhão viu no Conecta Sebrae - Agrolab Amazônia uma oportunidade para proporcionar experiências inovadoras aos negócios rurais do Maranhão, promovendo o acesso a novos mercados e a participação nessa que será a maior vitrine do agronegócio da região amazônica. O objetivo é aproximar o setor rural maranhense de soluções de inovação relacionadas à cadeia produtiva do agrobusiness, gerar negócios e promover o acesso aos debates sobre o agronegócio regional”, analisa a coordenadora de Encadeamento Produtivo do Sebrae no Maranhão, Larissa Leite.

Como funcionará - O Agrolab Amazônia acontece em plataforma online, onde cada participante terá acesso ao ambiente virtual em três dias de intensa programação. Para ter acesso ao Agrolab Amazônia, basta você acessar o endereço www.agrolabamazonia.com e fazer o seu cadastro para receber todos os conteúdos, programação e demais detalhes do evento. Lembrando que para participar das palestras oferecidas pelo Sebrae Maranhão, você precisa estar cadastrado no evento.  

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao