Mês das Mães

“Costumo dizer que sou 50% família e 50% empresária”

Assim se define Geane Petroceli, paisagista que atua há 10 anos no mercado de Balsas e é mãe da Heloisy e do Hellian.

Há 10 anos à frente da Uniflora Reflorestamento e Jardinagem, localizada na cidade de Balsas, Sul do Maranhão, a empresária Geane Micheli Petroceli não cansa de tornar ambientes mais floridos, coloridos e harmônicos. Casada com Cleiton Petroceli, mãe da Heloisy e do Hellian, ela é uma apaixonada pela natureza e pela família. O tom de voz delicado deixa nítido o quanto regar suas plantas e os frutos de um casamento feliz a tornam realizada.

 

Imagina-se que o contato com a natureza durante a infância tenha muito a ver com a empreendedora na qual ela se tornou hoje. Quem sabe aquela brincadeira na árvore dos tempos de criança, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, não tenha sido a semente da Uniflora? Não se sabe ao certo, mas o fato é que foi a base familiar e a vida no interior que permitiram à Geane os primeiros contatos com o paisagismo e a jardinagem.

 

“Venho de uma família de agricultores, sendo a única menina entre dois irmãos. Uma família muito unida e divertida.  Subia em árvores, me sujava de lama, eram muitas brincadeiras masculinas. E eu cresci no meio desses homens me mantendo mulher. Morei na fazenda até aos 12 anos, fui estudar na cidade e me formei em Gestão de Empresas, Gestão de Negócios e Paisagismo, área que escolhi para empreender aqui no Maranhão”, destaca.

 

Sem sombra de dúvidas, as raízes de cada um impulsionam ou mesmo fincam projetos no coração, motivando, muitas vezes, tomadas de decisões. Um coração que bem poderia ter como uma de suas definições a palavra “mãe”, por tudo o que representa! A maternidade, por sua vez, pode ser perfeitamente comparada com o ciclo das plantas – semear ou gestar, nutrir, germinar, cuidar, frutificar... São justamente esses significados poéticos que que traduzem a maneira como Geane se conduz em família e nos negócios, administrando habilmente o seu tempo para viver, fazendo uso de muita sensibilidade, os ciclos de cada uma de suas funções: mulher, esposa, mãe, empresária, amiga...

 

“Sou casada há mais de 14 anos, meu marido é um grande parceiro na empresa, temos um casal de filhos lindos e amamos estar juntos. Mas me realizo também na vida profissional e a minha relação com o nosso negócio é muito forte. Costumo dizer que sou 50% família e 50% empresária”, revela.

 

A experiência com as plantas ensina, ainda, que nem sempre todas as sementes germinam. “Mas o importante é continuar plantando, regando, nutrindo, cuidando, sejam as sementes da vida pessoal, sejam as da vida profissional. Para mim, o segredo do sucesso é muito amor, dedicação e persistência”, pontua a empresária.

 

Geane Petroceli é uma das clientes do Sebrae em Balsas e uma das personagens da campanha publicitária do Mês das Mães da instituição que traz como slogan “Conexão Maior Amor do Mundo”, buscando incentivar outras mulheres a empreender – inclusive as mamães. Todas as histórias inspiradoras estão nas redes sociais do Sebrae e no hotsite da campanha (http://sebraema.com.br/maioramordomundo)

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae em Balsas

Paula de Társsia

(99) 9 9156-1145

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao