Empreendedoras maranhenses participam de evento em São Paulo

Dezenove empresárias participam nesta quinta e sexta-feira de fórum com temática no empreendedorismo feminino.

Em sua oitava edição, o Fórum Empreendedoras reúne cerca de quatro mil participantes e grandes nomes do empreendedorismo feminino do país até amanhã, sob o tema Propósito e Impacto. O evento, iniciado nesta quinta-feira, 19, no Clube Homs, em São Paulo (SP), é realizado pela Rede Mulher Empreendedora e é considerado o maior do país voltado para o empreendedorismo feminino.

 

Do Maranhão, participam do evento 19 empresárias de São Luís, Caxias e Imperatriz, municípios onde o Sebrae estadual executa o projeto Mulher de Negócios, com objetivo de estimular, capacitar e tornar mais competitivos os negócios liderados pelo sexo feminino. 

 

Pontuado por histórias e casos de mulheres que tiveram suas vidas transformadas pelo empreendedorismo, o Fórum está sendo um espaço também de capacitação e intercâmbio de conhecimentos, incluindo na programação palestras, painéis, mentorias, Feira de Oportunidades e Negócios e Trilha Empreendedora.

 

“É importante participarmos desse tipo de evento que é dedicado a nós mulheres que empreendem. Estou em busca de novidades, inovação e capacitação para que cada vez mais e melhor possa desenvolver minhas habilidades empreendedoras e fazer a diferença no mercado. Espero aprender e ser impactada nesse evento”, diz a empresária Samara Mendes, atendida pelo projeto do Sebrae em Caxias.

 

“Quero me inspirar em mulheres e suas experiências exitosas neste Fórum e, ao retornar a Imperatriz, incentivar empreendedoras que precisam de exemplos de inspiração para se tornarem um sucesso”, comenta Mayara Munike Chaves, uma das empresárias da região Tocantina, integrantes da caravana do Maranhão para o evento da Rede de Mulheres Empreendedoras.

 

Visita técnica

Em São Paulo, o Sebrae levou o grupo de 19 empresárias maranhenses para uma visita técnica à fábrica da Natura para que pudessem conhecer uma empresa de sucesso, com processos de gestão e inovação reconhecidos e que iniciou sua fase de expansão internacional.

 

“As experiências aqui em São Paulo, tanto na participação do Fórum Empreendedoras quanto na visita técnica à fábrica da Natura, vão agregar muito valor à gestão dos pequenos negócios comandados por estas mulheres que aproveitam a programação de capacitações e as inúmeras informações recebidas para ampliar o seu desenvolvimento pessoal e empresarial”, aponta a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Miranda Jordão, que acompanha a missão.   

 

Além da diretora, estão no evento os gestores do Mulher de Negócios nos municípios de São Luís, Caxias e Imperatriz que, ontem (quarta-feira, 17), participaram da reunião de gestores nacionais do projeto, programando as próximas etapas e ações para este ano.  

 

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao