Empresários maranhenses participam da Feira do Empreendedor em São Paulo

Missão capitaneada pelo Sebrae, levou 18 empreendedores para acessarem novos mercados, conhecimento e realizarem bons negócios no maior evento de fomento ao empreendedorismo no país.

O Maranhão está representado na Feira do Empreendedor de São Paulo por 18 empresários atendidos pelo Sebrae estadual que foram em busca de novos mercados, negócios e conhecimento para tornar suas empresas mais competitivas. O evento acontece desde sábado, 5, até a noite desta terça-feira (8), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.    

 

Considerado o maior evento de fomento ao empreendedorismo no país, a Feira do Empreendedor de São Paulo está em sua oitava edição e reúne cerca de 500 expositores numa área de 45 mil m². Na grade da programação, os participantes podem encontrar palestras, painéis, oficinas, consultorias em temáticas diversas, lojas-modelo e muitas ideias e modelos de negócios em diferentes áreas de atuação que estão à disposição do público.

 

Os 18 empresários maranhenses participantes do evento na capital paulista são de diversas regiões do Maranhão e representam segmentos de alimentos, bebidas, comércio e serviços. “Dentre as diversas ações realizadas este ano, demos uma prioridade nas missões técnicas que favorecem essa troca de conhecimento, possibilitam a participação dos empresários em discussões sobre tendências, além da oportunidade de ampliarem sua rede de relacionamentos, conhecendo fornecedores e potenciais clientes. Este ano, já levamos 160 empresários em oito evento nacionais e regionais, a exemplo desta Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae São Paulo”, informa o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade.

 

“Nesses dias, participamos de inúmeras capacitações, assistimos palestras motivadoras e vimos vários negócios inovadores. Iremos voltar para dentro de nossas empresas motivados e com muita vontade de aplicar os conhecimentos adquiridos na gestão dos negócios, analisando as tendências e em busca por estratégias mais acertadas de mercado. Com certeza, valeu a pena ter vindo e participado deste grande evento”, coloca a empresária Paula Passos, do segmento de moda masculina na cidade de Rosário.

 

Comércio Brasil

Sete das 18 empresas maranhenses que integram a caravana do Sebrae Maranhão na Feira do Empreendedor em São Paulo, estão com suas marcas no Espaço de Exposição do Sebrae no evento. São empresas integrantes do Comércio Brasil, programa do portfólio de soluções do Sebrae na área de acesso a mercado que proporciona o contato em rede entre empresas maduras e com capacidade de produção e negociação.   

 

No programa, existe a figura do agente de mercado – que realiza o diagnóstico empresarial, prospecta potenciais compradores e divulga a empresa e seus produtos na Rede Comércio Brasil e em eventos destinados à aproximação comercial, como é o caso da Feira do Empreendedor de São Paulo.

 

“A ideia é realizar essa aproximação periódica entre vendedores e compradores que podem estar localizados em qualquer estado do Brasil, dando a segurança a ambos que as negociações serão efetuadas entre empresas já validadas e aptas a integrar o Comércio Brasil”, ressalta o executivo do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade, revelando que participam da ação do programa em São Paulo, as empresas Biocana (Bacabal), Água Viva, Guga Beauty, Chocolate Tapuio, Eco Brazil, Bendita Bananinha e Geleia Sabor da Ilha – de São Luís.

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao

 

 

Missão capitaneada pelo Sebrae, levou 18 empreendedores para acessarem novos mercados, conhecimento e realizarem bons negócios no maior evento de fomento ao empreendedorismo no país.