COVID-19

Enfrentamento da crise pelas MPEs será tema de live do TCE-MA

O diretor superintendente do Sebrae estadual, Albertino Leal, vai destacar o papel da instituição durante a pandemia e nessa retomada das atividades econômicas.

Nesta sexta-feira, 26, a partir das 17h, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho, é convidado para participar da série “Diálogos do Controle”, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). A live será transmitida pelo Instagram do órgão de controle, tendo a condução do secretário de Fiscalização do TCE-MA, Fábio Alex Mello

 

A proposta da série é debater temas relevantes para o controle externo durante o período de enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19), inclusive na retomada das atividades. De acordo com o secretário de Fiscalização do TCE-MA, o período da pandemia e suas excepcionalidades em relação aos gastos públicos exigem intensa proatividade dos Tribunais de Contas, que precisaram estabelecer parâmetros normativos e criar forças-tarefas para o acompanhamento permanente desses gastos. “São aspectos do controle exercido pelos Tribunais nesse período que abordaremos ao longo de todos os programas”, explica Fábio Alex Mello.

 

Para esta sexta-feira, 26, o tema de “Diálogos do Controle” será “Micro e Pequenas Empresas enfrentando a crise”. “Vamos aproveitar para destacar, também, nossas ações institucionais de estímulo e incentivo aos donos de pequenos negócios no Maranhão no período de isolamento social. Agora, vivenciamos o retorno gradativo das atividades e o Sebrae tem focado o atendimento para os protocolos sanitários de retomada. Será uma conversa, certamente, muito proveitosa e informativa com o parceiro TCE que tem corroborado para a atuação do Sebrae, principalmente no tocante à regulamentação e implementação da Lei Geral nos municípios maranhenses”, aponta o diretor superintendente Albertino Leal.

 

As próximas lives do TCE-MA terão como tema “Contratações temporárias (em período de pandemia e em tempo de eleição), agendado parta dia 02 de julho, e “Ações municipais em Educação em tempo de pandemia”, que acontecerá dia 09 de julho.

 

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

(98) 9 9189-4245

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao