Empreendedorismo

Equipe maranhense participa de competição nacional de Games

O Maranhão será representado pela Smoke Squadron, o nome que também batiza o jogo criado.

Os vencedores da etapa estadual do Game Jam+ irão participar da etapa final da competição, que acontece de 02 a 04 de novembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. O Maranhão será representado pela Smoke Squadron, o nome que também batiza o jogo criado por eles.

A Smoke Squadron foi selecionada no mês de julho, em São Luís, onde aconteceu a etapa local do Game Jam+. Nesta etapa, durante 48 horas, quatro equipes com um total de 30 participantes, esteve numa maratona para criação de jogos digitais.

A Smoke Squadron é formada por Kassio Sousa (Programador e Planejamento), Artur Pinheiro (Programador), Gabriel Drumond (Game Design) e Rodrigo Fumihiro (Modelador 3D).

De acordo com Kássio Sousa, que integra a equipe vencedora, o game é um multiplayer local, estilo arcade e batalha aérea. “No jogo, você controla um pequeno avião de controle remoto e batalha usando armas, mísseis e uma fumaça sólida para criar novos obstáculos, tornando cada fase única e altamente dinâmica. Você deve evitar bater nestas fumaças, pois seu avião explode ao tocá-las”, explicou.

A equipe vencedora é atendida pelo Projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís, desenvolvido pelo Sebrae no Maranhão, por meio da sua Unidade Regional em São Luís.

Segundo a gestora do projeto, Danielle Abreu, o Sebrae tem repassado conceitos sobre a gestão e sustentabilidade no segmento de games. “Temos trabalhado conceitos de empreendedorismo, plano de negócios, comercialização, entre outros pontos”, conta Danielle.

São 69 projetos cadastrados disputando nas categorias: Melhor jogo pelo voto popular, Melhor jogo pelo voto do júri, Melhor Jogo de Impacto Social, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Narrativa, Melhor Innovation, Melhor Gameplay, Melhor Design.

 

Validação

A equipe vencedora da etapa regional foi uma das atrações do estande do Sebrae, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão. Durante o evento, os integrantes da equipe montaram uma estrutura onde o game podia ser jogado por visitantes da Semana.

Kássio Sousa informou que a participação foi uma oportunidade de validar o jogo, fazendo os ajustes necessários no decorrer dos testes feitos pelos presentes. “Tivemos a oportunidade de a partir da experiência dos visitantes ao estande, que jogaram, pudemos descobrir os ajustes que necessitavam ser feitos, validando assim o jogo para que atenda ao público para o qual ele foi pensado e assim apresentar esse jogo melhorado”, destacou Kássio.

João Arthur Barros, de oito anos, foi um dos visitantes que testou o jogo e aprovou. “O jogo é muito legal. Eu me diverti bastante jogando”, disse.

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao