Jogo de batalha aérea é vencedor da etapa estadual do Game Jam+

Evento aconteceu neste último final de semana, com apoio do Sebrae, por meio do projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís.

São Luís - Aconteceu no último final de semana em São Luís (27 a 29.07), no Casarão Tech Renato Archer (Centro), a etapa local do Game Jam+, evento internacional de criação de jogos. Durante 48 horas, quatro equipes com um total de 30 participantes, esteve numa maratona para criação de jogos digitais. A equipe vencedora foi a Smoke Squadron, o nome que também batiza o jogo criado por eles.

 

De acordo com Kássio Sousa, que integra a equipe vencedora, o game é um multiplayer local, estilo arcade e batalha aérea. “No jogo, você controla um pequeno avião de controle remoto e batalha usando armas, mísseis e uma fumaça sólida para criar novos obstáculos, tornando cada fase única e altamente dinâmica. Você deve evitar bater nestas fumaças, pois seu avião explode ao tocá-las”, explicou.

 

A Smoke Squadron é formada por Kassio Sousa (Programador e Planejamento), Artur Pinheiro (Programador), Gabriel Drumond (Game Design) e Rodrigo Fumihiro (Modelador 3D). Os quatro já estão classificados para a etapa nacional do Game Jam+, que acontece dia 3 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

De acordo com José Nunes Neto, diretor de Relações Institucionais da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Games (Amagames), a Game Jam+ é uma oportunidade para testar habilidades, compartilhar experiências e conhecer diversos profissionais do mercado de jogos, o que pode abrir ainda amis o leque de possibilidades aos participantes.

 

“A competitividade ajuda os participantes a melhorarem sua autoconfiança, tomada de decisões e trabalho em equipe. Na maratona, o desafio é fazer um protótipo de jogo – as equipes foram avaliadas por uma banca de jurados, que selecionou a finalista avaliando vários critérios”, informou Nunes.

 

 

Parceria

O Sebrae no Maranhão foi um dos parceiros institucionais da maratona. Segundo a gestora do projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís, Danielle Abreu, um diferencial desta Game Jam+ é que a competição analisou a questão do negócio, da monetização dos jogos. “Os desenvolvedores trabalharam conceitos de empreendedorismo como o Canvas, plano de negócios, marketing para o jogo desenvolvido, com o objetivo de simular o que o mercado espera do profissional”, conta Danielle.

 

Para a escolha da equipe vencedora foram avaliados critérios como pitch, modelo de negócio, potencial de mercado, equipe, game design, recursos e completude do jogo.

 

 

Além do jogo escolhido pelos jurados, o voto popular também decidirá por mais um dos projetos para a etapa final no Rio de Janeiro. Os jogos desenvolvidos no evento serão publicados e disponibilizados para que qualquer pessoa do mundo possa jogar. 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao