Floresta dos Guarás

Negócio digital é uma das principais temáticas do 2º Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás

A novidade do evento este ano será a realização da primeira edição do Guarás Digital Day, que discutirá os negócios digitais e suas ferramentas.

Mirinzal – O Sebrae Maranhão promoverá de 20 a 22 de agosto, a segunda edição do Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás, desta vez o evento acontece na cidade de Mirinzal e terá como principais focos de discussão o desenvolvimento do turismo na região, com enfoque na sustentabilidade e um olhar voltado para a digitalização dos negócios.

No mesmo esforço o Sebrae buscará integrar instituições parceiras e a atuação da gestão pública municipal, com o objetivo de intensificar as ações que visam o crescimento da atividade turística na região.

Experiências envolvendo turismo de base comunitária, turismo de experiência e as oportunidades para o turismo em áreas protegidas também serão pautas levadas aos participantes do seminário.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, o seminário é uma excelente oportunidade para reunir os principais atores do turismo no estado e discutir demandas do setor em todo o estado.

“Um dos papéis do Sebrae no apoio aos pequenos negócios é oportunizar que os empresários tenham momentos como este, que além de capacitá-los, servirá para que discutam com os principais especialistas em turismo do estado as dificuldades e potencialidades do setor na região. Essa integração, sem dúvida nenhuma trará resultados concretos num curto espaço de tempo e logo perceberemos a mudança nos pequenos negócios locais”, garantiu Leal.

A segunda edição do seminário conta com o apoio da prefeitura de Mirinzal e acontecerá no Ginásio Poliesportivo Elíbio Ribeiro, na Avenida Prefeito Agenor Almeida, no bairro Tungo, em Mirinzal. As inscrições para participar do seminário são gratuitas e devem ser feitas na loja virtual do Sebrae Maranhão, no endereço: loja.ma.sebrae.com.br

PROGRAMAÇÃO

Este ano o Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás será ainda mais amplo e estará dividido em três dias de programação. No primeiro, acontecerão as palestras e mesas redondas técnicas, que abordarão temáticas essenciais sobre o turismo na região.

No segundo dia, uma programação inteiramente voltada para visitas técnicas, onde integrantes do trade turístico, jornalistas e digitais influencers, especialistas no assunto, irão conhecer os encantos históricos da cidade de Guimarães e as belezas naturais das praias de Cedral.

A novidade fica por conta do terceiro dia de programação, que terá como tema os negócios digitais e suas ferramentas, com a primeira edição do Guarás Digital Day, que discutirá os benefícios da utilização do marketing digital para os pequenos negócios. 

DIA 20.08.2019

08h – Credenciamento

08h30 – Solenidade de Abertura

09h30 – Palestra: Turismo de Base Comunitária: Experiências na Ilha de Marajó    

10h20 – Mesa Redonda: Próximos desafios para o desenvolvimento do turismo na Floresta dos Guarás 

12h10 – Intervalo Almoço

14h – Mesa Redonda: Estratégias para o desenvolvimento do turismo

17h – Palestra: As oportunidades para o Turismo em Áreas Protegidas, Turismo Rural e Turismo Náutico

18h00 – Encerramento com Noite Cultural

 

Dia 21.08.2019

07h – 11h – Visita Técnica a Guimarães (Centro Histórico)

11h – 12h – Ida a Cedral

12h – 13h – Almoço

14h – 18h – Visita Técnica a Cedral (Saicoitá) 

 

Dia 22.08.2019

Guaras Digital Day – 1ª Edição

08h – Palestra: Entendendo o Marketing Digital - Os benefícios da utilização do Marketing Digital para os pequenos negócios.

09h45 – Intervalo

10h – Oficina: Como utilizar o Instagram, o Facebook e o WhatsApp Business.

12h – Intervalo Almoço

14h – Oficina: Como utilizar o Google My Business e o Google Ads 

15h45 – Intervalo

16h – Oficina: Como utilizar Marketplace e sites de avaliação (Booking, Hurb. Trip Advisor)

18h – Encerramento do Guaras Digital Day

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao