Institucional

Novos dirigentes do Sebrae-MA participam de reunião estratégica com atuais gestores

O objetivo foi dar maior transparência ao processo de transição dos diretores eleitos no último dia 23 de novembro.

Os novos dirigentes do Sebrae no Maranhão, eleitos em novembro último, participaram na manhã desta segunda-feira, 17, de uma reunião estratégica e de alinhamento com a atual diretoria da casa. A ação inédita foi proposta pelo diretor superintendente, João Martins, que busca a maior transparência no processo de transmissão do cargo. A posse oficial dos novos dirigentes está marcada para o dia 17 de janeiro de 2019, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

 

A atual gestão encerra no dia 31 de dezembro deste ano. “Portanto, é totalmente compreensível esse momento de repasse aos próximos gestores da instituição de como se dá o processo da administração trina do Sebrae, formada pela superintendência, diretoria técnica e de Administração e Finanças, tendo o Conselho Deliberativo como instância diretiva maior. Essa reunião é uma demonstração de uma gestão de transparência e parceria e cremos que, até o final do ano, teremos outros alinhamentos”, destacou o diretor superintendente, João Martins. 

 

Martins, acompanhado pelo diretor técnico, Antônio Garcês e pela diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão – que será reconduzida ao cargo na próxima gestão, ressaltou para os novos dirigentes algumas conquistas realizadas no quadriênio de 2015 a 2018, quando a instituição atendeu mais de 534 mil empreendedores maranhenses, dentre pequenos negócios formais, informais e potenciais empreendedores. “Tivemos uma gestão voltada para resultados, com a consolidação dos produtos e serviços do nosso portfólio e o fortalecimento das parcerias institucionais”, apontou o diretor superintendente.

 

Albertino Leal, que hoje está como superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), assumirá o cargo de Martins a partir de 1ª de janeiro e demonstra expectativa ao desafio proposto. “Pretendo contribuir com a experiência que trago tanto do setor público quanto da iniciativa privada para melhorar ainda mais os índices positivos que esta gestão está nos deixando. Buscaremos, por certo, fortalecer a atuação do Sebrae no estado, bem como as parcerias importantes para que a instituição tenha resultados cada vez mais comprovados”, declarou na reunião.

 

Participaram do momento de alinhamento, ainda, o diretor técnico eleito, Mauro Borralho de Andrade, do corpo de analistas do Sebrae, e o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Raimundo Coelho, que também preside o Sistema Faema/Senar.

 

“O nosso direcionamento será para o trabalho em equipe. Queremos como Conselho Deliberativo estar integrado à Diretoria Executiva da casa, em total sinergia, trabalhando em equipe para apoiar os empreendedores maranhenses de todos os segmentos, além de reforçar parcerias entre as instituições do Sistema S com objetivo estratégico de ampliar a presença e ações do Sebrae no Maranhão”, revelou Raimundo Coelho.

  

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao