Dia das Mães

“O importante é sermos felizes e fazermos os outros felizes”

Dividida entre as atividades de ser mãe e os desafios de ser empreendedora, a empresária e digital influencer, Aline Sousa, diz ser realizada como mulher.

Quando tentamos definir a palavra mãe nosso consciente nos remete a força, determinação, superação, desafios, coragem e diversas outras características que parecem fazer parte de um “super combo” – e as mulheres sempre mencionam a maternidade como um divisor de águas, o ponto em que suas vidas deu uma guinada. A empresária Aline Sousa é uma das que garantem que ser mãe foi a sua descoberta do verdadeiro amor.

 

Como quase todas as meninas, a empresária e digital influencer, Aline Sousa, do município de Presidente Dutra, sempre sonhou em se tornar mãe. Mal sabia ela quantos desafios teriam que ser enfrentados para conciliar seu lado profissional e pessoal nessa caminhada cheia de sorrisos, alegrias, mas também angústias e medos.

 

Quando se formou em enfermagem em 2008, Aline já sabia a maravilha que era ser a mãe de Enila, sua primeira filha e em quem encontrou forças para superar todas as dificuldades que estavam por vir. Alguns anos de profissão e o companheirismo de seu marido, Alan Soares, a levaram a concretização de um sonho: ser empreendedora, conquista que veio ao tornar-se franqueada da D´pil.

 

Mas Aline – que a essa altura tinha três filhos, sempre sonhou mais alto e, apesar da uma agenda cheia de clientes, seu sonho era maior. Mudou de ponto comercial, aumentou os serviços e contratou diversas colaboradoras para conseguir atender clientes de toda região de abrangência de Presidente Dutra – localizado na região do Centro Maranhense. Como a demanda cresceu e os atendimentos começaram ser realizados nas cidades vizinhas, a convivência com os filhos ficou prejudicada.

 

“Chegou um tempo que eu saia de casa muito cedo e deixava os três dormindo como anjinhos e quando eu retornava, mais de meia noite, eles já estavam dormindo também, os três juntinhos. Isso me dava uma dor no coração! Mas creio que todos os sacrifícios valeram à pena”, relembra a empresária emocionada.

 

Redes sociais

Para divulgar melhor seus serviços, Aline recorreu às mídias sociais e hoje, é considerada uma das maiores digitais influencers da região, com quase 300 mil seguidores. Ao lado do marido, está também à frente da casa de shows Red Pub, hoje com as atividades suspensas por causa da pandemia do novo Coronavírus.

 

Em meio a tantas atividades, a empresária consegue conciliar trabalho e família com muito jogo de cintura. Como uma das clientes do Sebrae em Presidente Dutra e participante de diversas ações da instituição, ela destaca que “tem conseguido enxergar novos horizontes, sendo impulsionada a crescer cada vez mais”.

 

A história de Aline faz parte das muitas que estão sendo contadas pelo Sebrae no Maranhão em sua campanha do Dia das Mães deste ano, com o slogan “Maior Amor do Mundo”. O objetivo da instituição com a campanha é inspirar e incentivar outras mulheres a empreender, inclusive as mamães. “Nunca desista dos seus sonhos. Você pode fazer a sua felicidade com sua família e seu trabalho. Se tiver amor e dedicação, tudo será superado e todas as barreiras serão ultrapassadas. O  importante é sermos felizes e fazermos os outros felizes”, aconselha a empresária.

 

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao