Encontro de Negócios

Pinheiro sediará segunda edição do Encontro de Negócios

Promovido pelo Sebrae Maranhão, o encontro reunirá mais de 50 empresas, entre compradores e fornecedores de produtos e serviços, permitido a geração de negócios entre as mesmas.

Pinheiro - A cidade de Pinheiro sediará na próxima quinta-feira (19), das 8h às 16h, no salão de eventos da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Pinheiro, a segunda edição do Encontro de Negócios do Litoral Ocidental e Baixada Maranhense. O evento é uma realização do Sebrae Maranhão e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro (ACIP) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) no município. O encontro vai reunir mais de 50 empresários para exposição e comercialização de serviços e produtos oriundos de diversas regiões do estado. O evento é aberto ao público em geral.

O objetivo da ação é gerar oportunidades de negócios para empresários locais, por meio da aproximação de suas empresas - de micro e pequeno porte -  de empresas compradoras, promovendo assim o acesso ao mercado de forma sustentável, transformando o encontro em um importante instrumento de promoção de negócios, com realização de negócios para ambos.

Para o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, é imprescindível a realização de eventos neste formato, para que o empresário local possa conhecer alternativas de mercado e vantagens que tornem os seus negócios mais competitivos.

“O encontro é um importante instrumento de promoção de negócios, com a geração de oportunidade para ambos os participantes, tanto compradores quanto fornecedores de insumos, produtos e serviços, sendo uma troca de aprendizado até mesmo na própria dinâmica de negociação, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e o aumento da competitividade no mercado local”, afirma Borralho.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, o principal ponto do encontro de negócios é o contato direto entre fornecedores e potenciais compradores em um instrumento dinâmico que, além da comercialização, estimula a realização de parcerias, a transferência de tecnologia e a competitividade. “Isso favorece a elevação do conhecimento de mercados potenciais, o intercâmbio comercial e a redução de custos em relação à participação em outros eventos de mercado”, considera Fernandes.

 

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