Educação Empreendedora

Professores maranhenses participarão da segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O evento ocorrerá no próximo dia 17, às 19h, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Com o objetivo de desenvolver a educação empreendedora no ambiente escolar brasileiro, reconhecendo iniciativas de professores dos ensinos fundamental, médio, profissional e superior de todo o país e disseminando as boas práticas, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora chega à sua segunda edição. A avaliação dos projetos se dá em duas etapas – Estadual e Nacional –  e a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae.

No Maranhão, a solenidade de premiação estadual acontecerá na próxima quarta-feira, 17, às 19h, no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, em São Luís.
 
“O Sebrae entende a importância do Prêmio, reconhecendo a necessidade de valorizar práticas educacionais que tenham o foco no desenvolvimento de competências, que tornam o sujeito capaz de criar valor para o mundo à sua volta, integrando-as à construção de projetos de vida e estimulando o desenvolvimento integral dos estudantes”, afirma o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho.

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foram gratuitas, com projetos inscritos em uma das cinco categorias: Ensino Fundamental  - Anos Iniciais, Ensino Fundamental -   Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional (atividades realizadas em cursos de habilitação profissional técnica de nível médio, qualificação profissional técnica de nível médio e especialização técnica de nível médio) e Ensino Superior. Há destaque ainda para ações   de Educação de Jovens e Adultos.

Nacionalmente, foram inscritos 627 propostas ao Prêmio e no Maranhão foram 131 professores inscritos com 33 projetos. O prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras juntos aos seus alunos, tem o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações.

“Acreditamos que, ao premiarmos essas iniciativas, o Sebrae contribui para  potencializar o debate a nível estadual e nacional sobre a importância da implementação da educação empreendedora da rede de ensino público e privado, como um vetor determinante de uma mudança, acima de tudo cultural, o que impacta na mudança econômica e social, gerando desenvolvimento local por meio do empreendedorismo”,  relata a  gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae estadual, Raissa Einstein.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

Contato:

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao