Rota das Emoções

Rota das Emoções é destaque em Congresso de Agências de Viagens de Ribeirão Preto

Evento foi escolhido em função do grande número de visitantes do Roteiro Integrado vindos do interior de São Paulo

Cerca de 300 agentes de viagens presentes no 21º Congresso da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (AVIRRP), tiveram acesso ao material promocional do roteiro integrado da Rota das Emoções, considerada um dos melhores destinos turísticos do país, com destaque nacional e internacional e forte aumento de demanda nos últimos quatro anos, recebendo mais de 70 mil turistas, segundo dados do Sebrae.

O evento, realizado no último fim de semana, é um dos principais do segmento, ao lado da Fit Cataratas e Abav Expo Internacional de Turismo. Fundada em 27 de fevereiro de 1997 por profissionais do turismo da cidade de Ribeirão Preto e região, a AVIRRP tem como objetivo reunir e unir os agentes de viagens para intercambiar informações técnicas e de caráter administrativo e jurídico, desenvolvendo e aperfeiçoando as condições do Trade.  O encontro também promove o entrosamento da classe com os órgãos oficiais para aprimoramento da atividade turística.

A apresentação do roteiro foi feita pelo coordenador da Rota das Emoções nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará pelo Sebrae e gerente do Sebrae da regional Lençóis Munim, Luís Walter Muniz. O  Sebrae também esteve presente no congresso com um stand exclusivo da Rota, onde os profissionais do turismo puderam obter informações sobre o projeto e os destinos envolvidos.

Segundo Luís Walter, a escolha para divulgar a Rota no Congresso da AVIRRP se deu em função da grande demanda de visitantes vindos do estado de São Paulo para conhecer os destinos Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis, de acordo com dados do próprio Sebrae. “O público com o perfil ideal para visitar a Rota da Emoções  também foi levado em conta, pois conforme os nossos dados, o turista  paulista que nos visita é formado por jovens a partir de 26 anos até pessoas idosas, na margem dos 60”, informa o gerente do Sebrae. “São pessoas com interesses diversos, desde ecoturismo e turismo de aventura, até lua de mel e turismo de sol e praia, ou seja, um público que explora a diversidade presente em todos os destinos da Rota”, completa Muniz.

Novo voo
A boa notícia anunciada durante o congresso é que a companhia aérea Azul começará a operar voos diretos de Viracopos (Campinas-SP) até Paranaíba (Piauí) ainda em 2017. O novo voo vai facilitar o acesso a Rota e resolverá uma das maiores demandas do destino, fazendo com que os passageiros cheguem com mais comodidade ao local. A cidade de Parnaíba é um dos destinos indutores do turismo no roteiro que une os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, sendo a principal porta de entrada do Delta das Américas e dando suporte fundamental à entrada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

“Um voo direto para o destino é um passo importante, mas é preciso avançar mais e o Sebrae quer prestar o apoio necessário a este avanço”, afirma Luís Walter Muniz.

A Rota
A Rota das Emoções participa de um novo projeto do Sebrae, o projeto Destinos Turísticos Inteligentes, para se moldar nos pilares definidos pelas novas demandas do mercado: sustentabilidade, comunicação, turismo de experiência e governança.

“O desafio para fazer a Rota das Emoções despontar como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, e até do mundo, é fazer com que os poderes público e privado dos destinos envolvidos, trabalhem com uma agenda comum de avanços do ordenamento turístico, que traga o desenvolvimento local e a comodidade que visitantes e moradores esperam que uma cidade inteligente tenha”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais. 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao