Evento

São Luís recebe Game Jam+ neste final de semana

O Sebrae no Maranhão está apoiando a competição voltada para desenvolvedores de games por meio de seu projeto de economia criativa.

Nesta sexta-feira, 27, às 19h, inicia em São Luís e em mais 14 cidades de forma simultânea a maratona Game Jam+. O evento é uma competição para desenvolvedores de jogos, profissionais de marketing e empreendedores e será realizado até domingo, 29, no Casarão Tech Renato Archer, localizado na Rua da Estrela, 386, Centro, tendo como um dos parceiros institucionais o Sebrae no Maranhão, por meio do projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís.

 

A competição vai durar 48 horas e, em São Luís, está sob a coordenação da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Games (Amagames). “A Game Jam+ será dividida em duas etapas: a primeira consiste em uma maratona de desenvolvimento de jogos, que acontecerá simultaneamente em todas as cidades participantes. A segunda etapa reunirá os finalistas de cada região em um evento sediado no Rio de Janeiro, no mês de novembro”, explica o presidente da entidade, José Nunes Neto.

 

A Game Jam+ cria ambiente para o desenvolvimento de jogos de vídeo game por amadores, oferecendo suporte de profissionais da indústria de games e professores especializados. Na maratona de 48 horas, o desafio é fazer um protótipo de jogo – as equipes são avaliadas por uma banca de jurados, que selecionará um finalista por região e o público também pode escolher o que achar melhor, pois os projetos ficam em uma plataforma online para votação.

 

Na Game Jam+ é preciso elaborar um plano de negócios e um plano de marketing para o jogo desenvolvido. “O objetivo é simular o que o mercado espera do profissional”, conta Nunes.

 

A gestora do projeto do Sebrae ‘Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís’, Danielle Abreu, destacou que a área de games é uma das cinco para as quais o projeto é focado. “O mercado deste segmento tem crescido muito no Maranhão, prova disso é que a Amagames tem hoje mais de 70 associados que desenvolvem games dos mais diversos tipos, inclusive com alguns premiados nacionalmente”, salientou.

 

Até o momento 15 cidades já estão confirmadas: para o Game Jam+:  São Luís, Belém, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife, Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Pato de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.gamejamplus.com. As inscrições podem ser feitas pelo www.sympla.com.br/game-jam-sao-luis__304556.

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao