Educação Empreendedora

Sebrae capacita professores do Sesi para multiplicação de conteúdos de empreendedorismo

Parceria entre as instituições vai inserir conteúdo especializado na atividades escolares por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Imperatriz - Professores da Escola Sesi Marly Sarney, em Imperatriz, estão sendo capacitados pelo Sebrae Maranhão por meio do programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, seguindo cronograma de atividades previamente estabelecido entre as duas instituições, que firmaram parceria buscando despertar os estudantes para o universo do empreendedorismo.

Um turma com 28 profissionais participa da capacitação, que teve início na quarta-feira (03) e segue até a próxima terça (09), com foco no conteúdo especializado do JEPP, voltado para alunos do Ensino Fundamental. Eles estão sendo treinados para utilização e aplicação da metodologia e do material didático do programa.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Raimunda Ferreira do Monte, a metodologia contribui muito para a formação dos estudantes. “Estamos com uma expectativa muito boa com a metodologia em nossa escola: o JEPP é uma proposta inovadora, para mim e para os alunos, e acredito que será excelente para toda a comunidade escolar”, afirmou. 

O programa - O JEPP estimula o desenvolvimento de habilidades e de um comportamento empreendedor nos estudantes em formação, composto por nove cursos – um para cada ano do ensino fundamental. Por meio de atividades lúdicas e práticas, a aprendizagem do JEPP desperta o gosto pelo empreendedorismo.

É desenvolvido pelo Sebrae diversas cidades do estado e a escola do Sesi é a primeira a adotar a solução educacional na região tocantina. De acordo com o analista do Sebrae responsável pelo programa em Imperatriz, Alysson Santos, também está prevista a implantação do JEPP no Colégio Santa Luzia. Ele esclarece ainda que a metodologia incentiva o aluno a adquirir noções de como empreender a partir de situações vividas em seu cotidiano.

“Eles vão trabalhar com material didático que traz exemplos práticos do seu dia a dia. Cada livro com uma temática a ser desenvolvida e os alunos serão desafiados a produzir, comercializar, fazer controle de caixa – tudo que envolve as reponsabilidades de um empreendedor”, destacou Santos.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao