Semana Nacional de Educação Financeira

Sebrae realiza 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

O evento, que tem programação gratuita, está com inscrições abertas e vai trazer diversos convidados para falar sobre a importância da resiliência financeira durante a crise.

No Maranhão, a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira acontecerá de 23 a 27 de novembro. A iniciativa é organizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, com participação do Sebrae no Maranhão, e tem por objetivo para promover ações educativas para os empreendedores maranhenses e à população em geral e proporcionando conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país.

Neste ano o tema é "Resiliência financeira: como atravessar a crise?". A programação no Maranhão terá painéis, palestras e para discutir temas de práticas financeiras, relacionadas aos micro e pequenos negócios. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site  do evento, no endereço eletrônico https://semanaenef.gov.br/.

O evento será presencial no âmbito das 12 unidades regionais – São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Caxias, Grajaú, Imperatriz, Lençóis, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês - e dos dois Núcleos de Atendimento Empresariais (NAE) - Timon e Barreirinhas – mantidos pela instituição. No entanto, terá programações virtuais também.

"A escolha dos temas tratados durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira foi feita com base nos assuntos mais procurados pelos empreendedores, tais como crédito, cooperativismo, inovação e tendências. Como parceiro, o Sebrae reforça o seu papel de apoiador do empreendedorismo. Acreditamos que administradores mais conscientes e saudáveis financeiramente são capazes de tomar decisões mais assertivas e eficientes em momentos de crise, o que deverá se refletir no aumento da capacidade das MPEs de sobreviver e prosperar mesmo em momentos difíceis, como o que vivemos recentemente com a pandemia do Covid-19", comentou o diretor Técnico da instituição, Mauro Borralho. 

SERVIÇO:

O que? 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Quando? 23 a 27 de novembro de 2020

Onde? Nas 12 unidades regionais – São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Caxias, Grajaú, Imperatriz, Lençóis, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês - e dos dois Núcleos de Atendimento Empresariais (NAE) - Timon e Barreirinhas

PORTA VOZ Mauro Borralho – Diretor técnico do Sebrae; CésarGuimarães, gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais (UGSE), Milena Cabral, Analista técnica da Insitutição 

CONTATO  Ernesto Batista (98726-2393/3216-6133); Rosaline Dourado (99165-1780/3216-6133); Samme Ribeiro (99189-4245/3216-6133)

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao