Visita Técnica

Sebrae realiza visita técnica no Centro de Tecnologia do Senai em Rosário

A proposta é assinar um termo de parceria com o Senai para ampliar o desenvolvimento profissional na região.

São Luís - O Sebrae no Maranhão tem atuado nos municípios, também por meio de parcerias estratégicas, visando ampliar essa atuação na região de Lençóis Munim, o gerente Regional do Sebrae Lençóis Munim, David Felipe Amorim e equipe técnica da unidade visitaram recentemente o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Rosário. A equipe do Sebrae foi recebida pelo supervisor técnico do centro, José Antônio, que representou a gerência do Centro de Tecnologia.

O local concentra os serviços de educação profissional em diversas áreas de atuação do setor industrial, além de atender às empresas industriais com serviços de tecnologia e inovação.  A nova unidade, que representa uma das mais modernas do Maranhão, conta com laboratórios de eletrônica, eletricidade industrial e predial, energia renovável, refrigeração, informática, automotivo, transporte, vestuário e construção civil.

De acordo com o gerente regional Lençóis Munim, David Felipe Amorim, a proposta é assinar um termo de parceria com a instituição no município. "A estratégia é estabelecer parceria para a oferta de soluções empresariais aos futuros profissionais das mais diversas áreas de tecnologia, ampliando assim as oportunidades de geração de negócios na região”, destacou o gerente.

O Sebrae atua em parceria com o Senai em vários municípios do estado. “As parcerias são importantes para levarmos capacitação e outras ações, que estimulem o crescimento profissional e contribuam com o desenvolvimento do empreendedorismo sustentável nos municípios atendidos pelas regionais da instituição”, informou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino  Leal.

O supervisor da unidade destacou a importância da parceria a ser desenvolvida. “Podemos unir as expertises das duas instituições para gerar mais soluções em capacitações que possam desenvolver os profissionais locais nas mais diversas áreas de atuação. Os empresários de Rosário e dos outros municípios que são atendidos pela unidade também poderão contar com profissionais ainda mais capacitados para atender as suas demandas”, destacou José Antônio.

A unidade está com inscrições abertas para cursos presenciais e de educação a distância, nas modalidades aprendizagem industrial básica, iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. O centro tem cursos de qualificação profissional para a população dos municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita e proximidades, capacitando a população para as indústrias anunciadas para a região e para os projetos já instalados.

O SENAI de Rosário tem capacidade para atender até dois mil alunos por dia, em uma moderna estrutura de 10.332,00 m2 de área construída, composta por oito salas de aula, duas salas multiuso, sete laboratórios e área administrativa.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao