Coronavírus

Sebrae tem Mutirão Digital até dia 30 de abril

Uma das ações do Sebrae MA em apoio aos pequenos negócios, nesse período de quarentena, é o Mutirão Digital,que está em andamento desde o dia 06 de abril. A ação consiste no contato telefônico com clientes, com objetivo de saber suas principais dificuldades nesse momento de pandemia do Covid-19.

Os analistas técnicos do Sebrae Maranhão estão entrando em contato com os clientes da instituição, que são Microempreendedores Individuais (MEI’s), Microempreendedores (ME’s) e proprietários de empresas de pequeno porte (EPP’s), para ouvir quais tem sido as suas principais dificuldades enfrentadas no momento de pandemia do Covid-19 e dessa forma serem oferecidas orientações específicas.

“O empresário recebe uma ligação de um analista técnico do Sebrae e responde a três perguntas rápidas, mas de grande importância, para que possamos agir juntos e direcionarmos ainda mais nossos esforços para apoiá-lo nesse momento de incertezas e principalmente ajudá-lo na retomada das atividades”, explica a gerente de Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes do Sebrae no Maranhão, Hildenê Maia.

Desde o início do período da quarentena, o Sebrae tem se posicionado no sentido de diminuir os impactos desta crise aos pequenos negócios, prova disso é que tem realizado uma série de ações digitais, que podem ser acessadas remotamente, como forma de manter-se lado a lado dos pequenos negócios. A proposta é ajudá-los a minimizar os impactos desse período de crise em seus negócios e, até mesmo encontrar oportunidades geradas nesse momento controverso.

Consultorias online,escuta diagnóstica, atendimento via Call Center e lives transmitidas pelas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube, com temas de grande relevância aos empreendedores, que estão enfrentando esse momento difícil, e ainda a campanha Compre do Pequeno, desenvolvida para incentivar o consumo de produtos e serviços de pequenas empresas locais.

Além destas ações, os empreendedores também contam com o Sebrae por meio de um canal exclusivo para orientar os pequenos negócios em tempos de coronavírus.  O acesso é feito pelo portal sebrae.com.br, que tem conteúdos disponíveis para as empresas reagirem à crise. E ainda, o atendimento remoto por meio do canal Fale com Especialistas, que também encontra-se no portal sebrae.com.br. Caso queira agendar consultorias online gratuitas, o empreendedor pode ligar para a Central de Atendimento 0800 570 0800 ou enviar mensagem para o WhatsApp DDD 98 9 9991-2335.

Todos esses canais são gratuitos e tem como finalidade, diminuir os impactos da crise para os pequenos negócios maranhenses.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao