Tutóia e Barreirinhas recebem Urban Hacking em outubro

Eventos que envolvem turismo, economia criativa e muito entretenimento prometem movimentar, nos dias 18 e 25, os dois municípios maranhenses da Rota das Emoções.

Os saberes de Tutóia e Barreirinhas e toda a exuberância natural das duas cidades que integram a Rota das Emoções, vão estar em destaque no mês de outubro no Urban Hacking, evento promovido pelo Sebrae, por meio do Programa Investe Turismo, com apoio de parceiros públicos, iniciativa privada e terceiro setor. A ideia é criar uma verdadeira “invasão urbana” para marcar o “Dia do Orgulho Local” em cada um dos municípios.

 

O Urban Hacking se pauta em sete grandes pilares integradores – lazer, economia criativa, turismo, cultura, tecnologia, entretenimento e sustentabilidade – para estimular o sentimento de pertencimento da comunidade local, proporcionando conhecimento e  divulgação dos atrativos e serviços, gerando novas oportunidades de negócios para os empreendedores e fortalecendo a cadeia produtiva do turismo 

 

O conceito de “invasão urbana” do evento foi criado pelo Sebrae Rio de Janeiro e realizado com muito sucesso nas cidades de Petrópolis, Itaipava, Nova Friburgo, Vassouras e Teresópolis. Agora, cinco cidades da Rota das emoções irão receber o Urban Hacking –Tutóia e Barreirinhas, no Maranhão; Barra Grande, no Piauí e Chaval e Cruz, no Ceará.

 

“O evento é uma experiência fantástica e vai causar um grande impacto e movimento na cena urbana dos municípios envolvidos, mostrando saberes, sabores e a efervescência cultural de um povo que vive ao longo desse roteiro turístico integrado de mar, sol e muita aventura. O mais importante de tudo isso é o envolvimento da comunidade local, que ora apresenta os espaços temáticos e atrações ao longo do circuito Urban Hacking, ora vivência as experiências junto com os visitantes”, coloca o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho de Andrade.  

 

O Urban Hacking em Tutoia e Barreirinhas acontece a partir da segunda quinzena de outubro, em um grande palco a céu aberto (circuito de rua) que dará lugar a rodas de conversas, poesia, música, teatro, dança, pintura, escultura, fotografia, expressões artísticas em geral, artesanato, gastronomia, lazer, turismo, esporte e muito mais. A programação é totalmente gratuita.

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao