Oportunidade

Inscrições para bolsistas na área de inovação rural encerram neste domingo

A iniciativa é um projeto piloto do Sebrae para promover a pesquisa e o desenvolvimento de ações inovadoras nos pequenos negócios rurais

Ainda estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de estímulo à inovação para atuar no Projeto Inovação Rural – Bolsas de Extensão Tecnológica do Sebrae. Para os interessados, o prazo final encerra domingo, 3 de outubro, na plataforma WorldLabs, no link bit.ly/3F7k5NB.

 

O objetivo do Sebrae é promover a pesquisa e o desenvolvimento de ações inovadoras, com práticas sustentáveis dentro dos pequenos negócios rurais e atuação em rede visando a cooperação e a governança dos territórios.

 

Ao todo, serão 188 vagas distribuídas em cidades de sete estados do país: Maranhão, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. As bolsas têm duração de até 17 meses, com atuação em campo para execução de metodologias e melhorias, propondo soluções e inovações para os pequenos negócios rurais a partir do previsto no plano de trabalho.

 

Podem concorrer interessados de qualquer estado, contanto que tenham disponibilidade para morar no local de atuação ou para residir em localidade próxima pelo período do projeto, com previsão para começar dia 6 de dezembro deste ano.

 

O edital

A iniciativa é um projeto piloto do Sebrae que deve ser ampliado em 2022 para todo o país. “Temos uma grande carência de soluções de inovação para os pequenos empreendedores rurais. A atuação dos bolsistas vai permitir ganhos em produtividade e competitividade aos pequenos negócios do campo, revertendo em melhorias significativas no campo, a exemplo dos processos produtivos, redução de custos, controle gerencial do negócio, além do marketing e vendas e inserção de novos modelos de negócios”, ressalta o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade.

 

 

As oportunidades oferecidas no edital dividem-se em duas categorias, sendo uma para candidatos com graduação – que vão receber bolsa de R$ 4 mil e outra para os de pós-graduação – com bolsa de R$ 6 mil.

 

Para os graduados, a exigência é que tenham até 15 anos de formação em engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, medicina veterinária, zootécnica, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, tecnólogo em alimentos ou áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos.

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

 Contato:

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao