Economia Criativa

Maranhenses visitam estúdios de games em SP e conhecem novidades do mercado

Dentre as empresas visitadas, destaque para a Árvore Immersive, especializada em realidade virtual.

São Paulo - Em São Paulo, onde participaram até o último domingo (30) do Big Festival (Brazil’s Independent Games Festival), estúdios locais vinculados à Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Amagames) e desenvolvedores de games (gamedevs) aproveitaram para conhecer as últimas novidades criadas por estúdios que são referências no mercado nacional e até mundial, na última segunda-feira (01).

Dentre as empresas visitadas, destaque para a Árvore Immersive, especializada em realidade virtual. Na visita, os maranhenses experimentaram em primeira mão o jogo Beat Saber, um dos destaques do portfólio da empresa. A Árvore Immersive tem entre seus líderes, a maranhense Ana Ribeiro, referência no segmento e detentora de prêmios de destaque, inclusive no Big Festival. 

À tarde, o grupo visitou o Centro de Referência de Inovação, Tecnologia e Economia Criativa do Sebrae e amanhã concluem as atividades técnicas visitando a empresa Flux.

O grupo está na capital paulista apoiado pelo Sebrae, por meio do projeto de Economia Criativa. Em 2018, apenas dois estúdios maranhense marcaram presença no Big Festival.

Na edição 2019, são nove empreendedores, dentre os quais seis estúdios, que, além de interagir com o ecossistema nacional, conheceram novidades e tendências, aproveitaram para se capacitar e fazer negócios, participando de rodadas de negócios realizadas no evento.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao