Nota de Pesar

Sebrae MA lamenta perda de seu ex-presidente do Conselho Deliberativo, Zeca Bello

Ocupando a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA no período de 2003 a 2006, deixa um legado de competência e empreendedorismo.

O presidente e membros do Conselho Deliberativo, juntamente com a diretoria executiva e colaboradores do Sebrae-MA, lamentam imensamente o falecimento de seu ex-presidente, o empresário e líder empresarial José de Ribamar Barbosa Bello.

Grande líder empresarial, Zeca Belo ocupou também a presidência e vice-presidência da Associação Comercial do Maranhão por várias gestões, e a vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão em vários mandatos consecutivos. Ainda na FIEMA, representou a instituição no Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria em Brasília e São Paulo.

Em sua carreira como líder empresarial destacam-se também a fundação e presidência do Sindicato da Indústria de Construção Pesada do Estado do Maranhão-SINCOPEM, e a participação, como membro, nos conselhos do Instituto de Cidadania Empresarial- MA, Educandário Santo Antônio,  Conselho Estadual do Meio Ambiente, Conselho Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos e participante da Comissão Gestora para o Plano de Preservação do Centro Histórico de São Luís – IPHAN. Foi também Coordenador Geral da 18ª RPU – Reunião de Pavimentação Urbana da ABPV.

Na gestão pública, foi presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Maranhão (DER), liderando importantes obras de infraestrutura no estado.

Em 2015, foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Maranhão com a medalha Manoel Bequimão, maior honraria conferida pelo Poder Legislativo Estadual a uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento econômico, político e social do Maranhão.

Como empresário, José de Ribamar Barbosa Bello atuou no setor de empreiteiras, imobiliário, turístico e de combustíveis.

Nesse momento de profunda tristeza, nossas lideranças, conselheiros e colaboradores unem-se à família, representada por sua esposa, Marilena, filhos e netos, amigos e admiradores nesse sentimento de dor, e desejamos que todos tenham o conforto e força necessários para continuar honrando seu legado, inspirando em seu exemplo de empreendedorismo, dedicação e resiliência, e prestando as merecidas homenagens ao grande líder que Sr. Zeca Bello sempre será para o empresariado do Maranhão.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao